domingo, 31 de maio de 2009

Gestar II em São Leopoldo


No sábado, 23 de maio de 2009, aconteceu a abertura do Gestar II no município de São Leopoldo. O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer - SMED, professora Maria Luiza da Cunha Sedrez. estiveram presentes, também, as equipes diretivas das escolas, além dos professores participantes, tanto de Língua Portuguesa, quanto de Matemática.
A programação constou de uma mensagem, de Goethe, e de uma mensagem em vídeo. O tema de ambas foi o desafio que um programa da envergadura do Gestar II impõe e a coragem de abraçá-lo. Foi passado o filme O saber e o sabor, após o qual foi aberto o debate, que teve a participação dos professores presentes. Estes relataram, nas suas falas, as dificuldades e os desafios enfrentados nas salas de aula, sendo mediados pela Diretora pedagógica da SMED, professora Especialista Quênia Rene Strasburg.

A apresentação do programa foi feita pela Coordenadora Administrativa e Pedagógica do mesmo, professora Ms. Lucrécia Raquel Fuhrmann. Também foram apresentadas as professoras formadoras: Profª Ms. Juraci Benta Moehlecke e profª Especialista Luciane de Araújo Hoefel, de Língua Portuguesa, e professora Especialista Regina Porto Werckmeister, de Matemática

A Secretária Maria Luiza dirigiu-se aos professores, fazendo uma reflexão na qual abordou os desafios educacionais, a CONAE 2010 e as parcerias entre o município de São Leopoldo e o MEC.

Considero que a bela manhã que fez nesse sábado foi bastante produtiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário