terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Reflexões de encerramento

Estamos concluindo a formação do GESTAR II aqui em São Leopoldo. Desde maio de 2009, estamos desenvolvendo várias atividades que têm feito muito em prol da Leitura literária no nosso município.
A conjugação de esforços para viabilizar ações cujo foco é o trabalho com a literatura proporcionou parcerias muito interessantes.
Destaco, como parceria:
1) Os professores e professoras que participam dessa formação, pois muitos estão deixando suas turmas, ou sua compensação de carga horária, para reunirem-se e trocarem, experiências.
2) As escolas, que possibilitaram que seus professores pudessem participar dessa formação. E, ainda, as escolas Irmão Weibert e Gusmão Britto, que cederam seus epsçaos para a realização de encontros com os professores.
3) As colegas de trabalho, aqui na SMED, que são parceiras quando apoiam, ajudam a organizar e dividem as responsabilidades.
4) Ao Polo EAD, pela cedência do espaço para os primeiros encontros.
5) Os professores do Pro-letramento, que têm na professora formadora Sandra Wentz uma entusiasta pela leitura literária.
6) A Secretaria de Cultura, através da Feira do Livro e da disponibilidade de local para alguns encontros.
7) As escolas e professores que aceitaram o desafio do LeiturAção.
8) Os escritores Marô Barbieri, Luís Dill e Caio Riter, que participaram dessa verdadeira Maratona Literária que foi o LeiturAção.
9) Os meus familiares, que são super parceiros, pois entendem as ausências, apoiam as iniciativas e oram e torcem por elas.
10) Deus, que permitiu que tudo o que foi pensado pudesse ser executado, especialmente com relação ao tempo e aos deslocamentos.
No dia 05 de dezembro, das 8 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos, ocorrerá a programação de encerramento do GESTAR II e a Apresentação do LeiturAção, com seus projetos de Leitura.
Acrescento link para a programação da 24ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos.
Nessa Feira, há programação ao nosso encargo nos dia 30.11, com Marô Barbieri, 1º.12, com Luís Dill e Caio Riter; 05.12, com o GESTAR II e LeiturAção.
Confira na página da Prefeitura de São Ledopoldo, acessando o link:www.saoleopoldo.rs.gov.br
Lá, haverá um acesso rápido para a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário